AO ACESSAR ESSE SITE VOCÊ CONCORDA QUE TEM 18 ANOS OU MAIS! VENDA PROIBIDA PARA MENORES DE 18 ANOS!

Conheça um pouco sobre as madeiras utilizadas no processo de envelhecimento da cachaça:

 Amburana

Cachaça envelhecida em Amburana. Apresenta cor intensa e um buquê forte e característico, com notas de baunilha e sabor ligeiramente doce.

 Bálsamo

Caracterizada por uma cor amarelo-esverdeada, a Cachaça apresenta intensos aromas herbais e sabor ligeiramente adstringente, geralmente usada em blends com outras Cachaças.

 Jequitibá-rosa

O jequitibá-rosa confere um tom dourado e agradáveis aromas e sabores, com buquê complexo, similar ao carvalho americano.

 Jequitibá

O jequitibá branco é indicado para barris de armazenamento de Cachaça, pois confere sabor e cheiros quase imperceptíveis, além de proporcionar uma cor pálida.

 Louro-canela

 Deixa a Cachaça mais suave, proporcionando um sabor suave e doce. Essa madeira muda ligeiramente a cor da cachaça.

 Angelim-araroba

Cachaça envelhecida em Amburana. Apresenta cor intensa e um buquê forte e característico, com notas de baunilha e sabor ligeiramente doce.

 Pau-brasil

Geralmente, o envelhecimento com essa madeira leva um período médio a longo (2 a 3 anos). Um bom equilíbrio entre aromas doces e amargos (mistura de flores e ervas).

 Jatobá

Aroma marcante, ligeiramente terroso e misturado com ervas, amargor médio. Gosto residual forte e intenso.

 Ipê-amarelo

Considerada uma árvore nacional, possui importância simbólica equivalente ao pau-brasil. A Cachaça apresenta um tom alaranjado e sabor suave.

 Ipê

A cor da Cachaça muda para um laranja escuro e seu sabor se torna bem peculiar, muito apropriado para pessoas com personalidade forte em busca de sabores marcantes.

 Grapia

Uma excelente madeira para envelhecimento. Reduz a acidez e o conteúdo alcoólico da Cachaça, que se torna mais leve e suave, enquanto mantém sua cor original.

 Castanheira

A Cachaça se torna mais suave e levemente cor de bronze, com o aroma e sabor característicos da castanha.

 Ariribá

Cachaça envelhecida apresenta tom amarelo-claro e aromas delicados característicos de buquê de flores. Distingue-se pela viscosidade e oleosidade da Cachaça.

 Angico

Aroma de ervas e cereais, suave ao paladar sem gosto residual.

 Freijó

Uma madeira dura que não altera muito o aroma, cheiro e sabor da bebida. É frequentemente usada por seu “período de descanso”, que acentua a rugosidade natural da bebida e a torna mais saborosa.

 Amendoim

Apresenta um aroma sutil, quase imperceptível, cor ligeiramente amarelada e sabor levemente adstringente. Ideal para preparar bebidas, especialmente Caipirinha.

 Carvalho europeu

Envelhecer em carvalho europeu dá a Cachaça uma cor âmbar, além de aromas e sabores intensos característicos de amêndoas, madeira tostada e taninos.

 Carvalho americano

Cachaça envelhecida em carvalho americano, apresenta cor dourada, com aromas característicos de baunilha e coco, sabor suave e buquê aromático complexo.

Agora que você já sabe um pouco sobre cada madeira utilizada no processo de envelhecimento das cachaças, não deixe de dar uma olhada nos nossos produtos e apreciar, cada uma das características citadas acima. Aproveite.